O dicionário define o INGÊNUO como sendo um inocente, mas será que isto está realmente certo? Algumas vezes sim, outras não, porque quando agimos com nosso coração, quando somos levados por um verdadeiro e intenso sentimento, também intitulado de AMOR, deixamos a coerência e a razão de lado, e somos ingênuos sem nos dar conta, movidos por essa força que é maior que tudo, que pode ser linda, mas que também pode nos levar a ruína. Quando amamos alguém, qualquer palavra, qualquer atitude, já é um motivo para nos encher de esperança, para acreditarmos que também somos correspondidos da mesma forma. Então, chega-se a um ponto em que a nossa INGENUIDADE nos faz acreditar cegamente em falsas promessas e em falsas esperanças. Você entrega seu coração, seus pensamentos, você se entrega de corpo e alma a uma mentira. O amor nos torna Ingênuos, não que isso seja completamente ruim, pois faz parte da mágica, torna o objeto amado mais belo e a vida mais doce. Mas se esse amor não for real, for uma ilusão fruto da sua INGENUIDADE? O que fazer? Em algum momento você terá que acordar, dar um basta e parar de se iludir. Sim, ele foi o seu primeiro amor, mas não necessariamente será o único, isso depende apenas de você. Você precisa abrir o seu coração, se desligar do passado e parar de acreditar em algo irreal. Não é fácil, não é simples, você consegue enxergar a realidade, você sabe o que tem que fazer, mas não consegue, você prefere se agarrar na mentira e é nesse momento em que o Ingênuo, torna-se o culpado, pois ele reconhece que foi um tolo, mas ainda sim, distorce o que ouve e o que vê, cria histórias e situações para satisfazer a sua ilusão, está preso a uma fantasia e já não consegue voltar para realidade. Acredite, você pode viver anos assim, você pode afirmar e reafirmar que agora tudo será diferente, porque sabe e reconhece o que é real e o que não é, mas o amor que existe dentro de você, enquanto ele não morrer, basta um momento de deslize, para todo o tormento voltar. Você pode aprender a viver com isso, pode ser que já não doa tanto, mas você também não consegue romper esse laço, você só não pode esquecer que o único culpado é você mesmo, o objeto do seu amor, na maioria das vezes, não tem culpa de nada, porque é você mesmo que alimenta a sua ilusão, através da sua ingenuidade. Será ainda pior, se ele colaborar para esse mundo encantado criado por você, porque chegará o dia em que ele te dará adeus e você ou viverá o vazio ou terá que buscar forças, não sei de onde, para destruir esse mundo e passar a construir apenas um estrada, uma estrada tortuosa, mas que te levará a novos caminhos, a novos países, a novos sentimentos. Minha boca te diz adeus, mas meu coração pede, volte logo eu estarei a sua espera e o pior é que eu sei que sou uma tola INGÊNUA. Tentarei construir uma nova estrada, mas ainda não vejo forma de destruir o nosso mundo, ele ficará lá, guardado em algum canto do meu coração, bem no centro do meu Ingênuo e culpado amor por você.
<iframe src="http://www.youtube.com/embed/lL3Ita_TbTQ?fs=1" allowfullscreen="" frameborder="0" height="295" width="480"></iframe>
Mt lindo o post...
ResponderExcluirRealmente descreveu uma parte de meus sentimentos.
Está de parabéns *-*
Incrivel como sabe manusear bem as palavras.As descreve como o sentimento posto nas pontas dos dedos,lindo !
ResponderExcluirPosso lhe dizer, nada melhor que o tempo para sanar feridas,esquecer momentos ou simplesmente,nos dar a resposta que necessitamos.
by.: Raissa