quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia internacional das mulheres!

Hoje talvez você, mulher, recebeu flores, bombons ou ao menos alguns parabéns pelo seu dia! Certamente temos que comemorar e enaltecer as mulheres que estão ao nosso lado hoje, mães, filhas, esposas, amigas... Mulheres que cuidam do lar, dos filhos, que estudam, que trabalham fora de casa... mas principalmente, é preciso lembrar daquelas que são o motivo da existência dessa data especial, mulheres que foram a luta por seus direitos políticos, sociais e econômicos!
Vale a pena refletir também o quanto temos a comemorar hoje:
Afinal, qual a nossa representatividade na política? Hoje há uma cota mínima de mulheres candidatas por partido, no entanto, muitas são apenas fantasmas e nem mesmo o voto delas recebem.
E será que só há homens machistas ou há muitas mulheres por aí nos rebaixando ou condenando nossas atitudes?
Quantas mulheres são vítimas de violência sexual e violência doméstica? Quantas ainda são consideradas culpadas, seja pela roupa que usam ou por terem medo de denunciar?
Quantas mulheres fazem o mesmo trabalho e recebem menos que os homens? Quantas vezes precisamos provar nossa capacidade ou será que precisam confirmar com um homem antes de confiar em nosso intelecto? Em quantas empresas, mulheres ocupam cargos de liderança?
Não se sujeitem, não se rebaixem, lutem para que se façam ouvir, mas não esqueçam sempre há uma segunda opção. Mesmo em tempos econômicos tão difíceis, não vale a pena se sujeitar! Aprendam a dizer não, aprendam a dizer basta, tomem a iniciativa, a felicidade talvez more ao lado.
No entanto, vale lembrar ainda que o movimento feminista não é um movimento anti-homens, pelo contrário "He for she" (Convido para que conheçam o trabalho de Emma Watson a frente desse movimento, como embaixadora da ONU), queremos eles juntos conosco! Porque um homem de verdade sabe o valor e reconhece a força e a capacidade de uma mulher! Ser feminista, não quer dizer não ser feminina! Mas eu digo cuidem-se sim, somo emponderadas, podemos ser delicadas, sensuais e fortes, podemos ser o que quisermos ser. Temos muito ainda a conquistar, muitas barreiras a ultrapassar e nossa luta é diária!

Homens e mulheres, somos diferentes sim, mas não desiguais! Valorizemos nossas diferenças, mas mais do que flores e parabéns, vamos distribuir respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário