sábado, 15 de outubro de 2016

Ao professor!

Professor não tem profissão
o que ele tem é uma missão.
O seu dom é de compartilhar
e o conhecimento ao aluno ensinar.

Professor é também um amigo
ele tem uma história contigo.
Mas há quem não reconhece
e não lhe dá o valor que merece.

Professor se dedica de coração
sabe a importância de cada lição.
Mesmo assim seu salário não condiz,
mas é o olhar para o futuro que o faz feliz.

Professor para o aluno é exemplo
e isso aprendemos com o tempo.
O que ele nos diz é inspiração
na escolha da futura profissão.

Professor, são tantas lembranças
de quando ainda era uma criança.
Das primeira cartilha eu lembro bem
dos números e da poesia também.

Professor sempre quis te orgulhar
e por isso nunca parei de estudar.
E olhe como a vida é uma ironia
me dirige a ser professor um dia.

Professor, meu muito obrigado
seu incentivo para vida tenho levado.
Do pré-escolar até a pós em engenharia
sem cada um de vocês eu sei que nada seria!

by Bruna Porto.


Esta minha singela homenagem a todos os professores que fizeram parte da minha vida, que compartilharam seu conhecimento, que me incentivaram e que sempre me trataram com carinho e respeito. Reencontrá-los por aí, ver que ainda se lembram de mim e tem coisas boas a falar me enche de alegria! Vocês me inspiram e terá no meu jeito de ensinar um pouquinho de cada de um vocês! Espero sinceramente que se sintam valorizados como merecem, não apenas pelo governo ou pelo salário que recebem, mas, principalmente, pelo retorno que vem dos alunos. Parabéns pelo dia de hoje que representa o reconhecimento do seu árduo trabalho de todo dia que vai muito além das horas em frente a classe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário