sábado, 22 de outubro de 2011

Por quê?

    Hoje procuro entender, por que às vezes somos tão egoístas? E quando falo de egoísmo não me refiro exatamente a questões materiais, mas a atenção e a necessidade de receber carinho. Será que é tão difícil compreender que ninguém pode estar simplesmente voltado a você em tempo integral? As coisas boas, assim como as pessoas devem ser compartilhadas, você e nem eu, somos donos de ninguém. Por que tamanha necessidade de sermos lembrados ou pior por que tanto medo de sermos esquecidos? 
    Quero entender, por que somos tão incrivelmente metidos? E quando falo em ser metido(a), não me refiro a sair por aí toda arrumadinha, com o nariz empinado, sem perceber e nem enxergar nada ao seu redor, como se você fosse não apenas o centro do mundo, como também a criatura mais importante dele. Que horrível! Simplesmente não suporto pessoas assim, mas acreditem elas estão a nossa volta, elas existem, mas na verdade me refiro a arte de ser metida, de ser meter na vida alheia, ou melhor na vida de quem você ama. E confesso que isso é algo que me envergonha, que talvez seja fruto do meu egoísmo. O que começou com zelo, preocupação ou apenas curiosidade, pode terminar em indiscrição, falta de bom senso e desrespeito. Você não pode estar inserido em todos os grupos e nem todas as conversas são conveniente a você. É preciso entender que por mais que você queira fazer parte da vida de uma pessoa, faz parte da vida ter seu particular, sua privacidade, ter seu momento. É preciso aprender dar espaço e respeitar esse espaço. É necessário saber apenas aquilo que querem te contar, uma rara excessão é quando você perceber que alguém que você gosta está mal, aí sim, seja metido mesmo, vá em frente, seja chato, pois a conversa que não queremos ter nessas horas é normalmente o melhor remédio, não para ficarmos melhor, mas simplesmente para não nos fecharmos.
    Você esperava respostas? Eu não as tenho, o ser humano é algo difícil de decifrar, mas se você parar para refletir, perceberá qual o melhor caminho a seguir. Então, siga! Errou? Tudo bem, ninguém é perfeito, se for para errar que erre por excesso de amor, do que pela falta dele, mas por favor, evolua, cresça, não se permita persistir no erro, você pode sempre aprimorar-se, você pode sempre ser alguém melhor. Então, seja!

3 comentários:

  1. #Amei simplesmente,era o que eu precisava ler,com essas palavras!Perfeito,perfeito,perfeito =')

    ResponderExcluir
  2. "Errou? Tudo bem, ninguém é perfeito, se for para errar que erre por excesso de amor, do que pela falta dele" - amei! :')

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Não sei o que faz em eng quimica hahaha.
    "Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais, podem até maltratar meu coração que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar."

    ResponderExcluir