quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

HOMOSSEXUALIDADE: OPÇÃO, ORIENTAÇÃO OU CONDIÇÃO?

   Vamos falar de homossexualidade sem pudores e nem travas, de modo franco e sincero, não quero gerar polêmica, mas apenas refletir. Neste post abordarei a seguinte questão, um homossexual é o que é por opção, orientação ou condição?
   Bom, primeiramente este é um blog pessoal, então, o que venho aqui lhes falar é a minha humilde opinião para que você reflita e tire suas próprias conclusões. Lembre-se é a MINHA OPNIÃO, a MINHA VISÃO, que pode mudar antes mesmo de eu terminar de escrever este texto. Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, porque o fato de não encararmos aquilo que acreditamos ser real como uma verdade absoluta é o que nos permite crescer, evoluir e aprender. Devo dizer desta forma, que tenho amigos(as) e colegas homossexuais, que conheço heterossexuais que lidam com isso com naturalidade e outros que têm total aversão e alguns ainda, tenho certeza que jamais pararam para pensar com franqueza sobre esta realidade, sobre a nossa diversidade, e em meio a tudo isso eu criei uma teoria própria.
   Então, vamos ao que interessa! Acredito que se você é GAY, LÉSBICA, BISSEXUAL ou HETEROSSEXUAL é porque esta é a sua CONDIÇÃO, tem haver apenas com quem você é e não com as escolhas que você faz ou com as influências que o cercam. Não é uma escolha SER gay, ninguém decide se vai ser hetero ou homo, o que você pode fazer é optar por assumir ou não a sua condição sexual. Além disso, algo muito comum de se ouvir quando alguém descobre que uma pessoa é homossexual ou você mesmo assume a sua homossexualidade, é que isso só ocorreu pelas "más influências”. Primeiramente, vamos abolir o termo má influência neste caso, porque sexualidade não define caráter, então, mesmo que alguém possa influenciar seu filho ou filha a ser homossexual, ele não está fazendo do seu filho (a) um criminoso não, então, não seria adequado chamar de má influencia. Me entristece saber que existe pessoas que preferem filhas prostitutas e filhos drogados ou ladrões a descobrir que estes gostam de pessoas com o mesmo sexo. Eu vejo o homossexual como alguém que ama como eu amo, que vive como eu vivo e que sente como eu sinto e o fato da menina, por exemplo, que sente isso por outra menina, o amor que ela sente não é melhor e nem pior do que o meu, porque é o amor simplesmente se manifestando de uma forma distinta a minha, mas ainda sim é o mesmo sentimento que move o mundo desde o princípio dos tempos.
   Quem acredita que uma pessoa é homossexual por orientação é o mesmo tipo de pessoa que acha que o fato de um menino ser fã de um determinado artista pode fazer com que ele se torne gay. Isso não existe, agora o contrário sim, um menino pode gostar de música pop por ser gay, mas não é a música que ele escuta ou as pessoas com que ele anda que o tornam gay, mas sim quem ele é. De fato, você pode ser gay e não ter descoberto isso ainda, e talvez se você passe a conviver com outras pessoas que são homossexuais assumidos você possa se identificar e descobrir quem você é, mas é ridículo dizer que estas pessoas o tornaram gay.
   Se assim for meus caros, se você acredita que escolheu ser homossexual ou que é devido as pessoas com as quais você convive, lamento lhe informar mas você não é gay, você só está procurando um grupo aonde possa ser aceito ou um refúgio para algum problemas ou decepção, mas ninguém tem nada haver com isso também, cabe a você mesmo descobrir com o tempo quem você é por sua CONDIÇÃO.
   E aos pais, não impeçam seus filhos de ouvir determinada música ou de andar com determinadas pessoas com a esperança que isso os impeça de ser quem são, porque não adianta, você estará apenas criando pessoas reprimidas, pessoas que por medo de magoá-los viverão mentindo para si mesma.
   Lembre-se: sua sexualidade não depende das suas escolhas, da música que você escuta e nem das pessoas que você anda, depende apenas de quem você é. A única escolha que você deve fazer é a de ser feliz e quem ama você, o respeitará se você se respeitar e com paciência mostrar que não há nada de mal no seu modo de amar.
“HOMOSSEXUAIS POR CONDIÇÃO, VOCÊS TÊM MEU RESPEITO”
Observação: Apesar da utilização do termo orientação, este vídeo é uma ação
bastante digna pelo direitos humanos e pelo respeito a diversidade .

E você meu amigo leitor, também tem sua teoria? Deixe aqui seu comentário e quem sabe a sua opinião possibilite eu rever meu modo de pensar.

Um comentário:

  1. Primeiramente, venho te dizer Bb, que fiquei super feliz de ler este post dedicado a um assunto tão polêmico. "Segundamente", quero expressar também a minha humilde opinião - que nem é tão diferente da sua. Talvez até por experiência própria, mas com maturidade e mente bem aberta, eu quero dizer que homossexualismo sempre existiu. Dizem por aí que nos tempos antigos isso não existia. O que as pessoas não entendem, é que antigamente as coisas eram mais difíceis de lidar, o povo era muito fechado, tinham a mente muito pequena. Com o tempo foram surgindo algumas pessoas, que eu considero corajosas, e foram mostrando pro mundo que homossexualismo não é nenhum tipo de crime. São duas pessoas, de mesmo sexo, que se amam, que se gostam, que necessitam uma do amor da outra. Me diz onde está o crime de amar outra pessoa? E hoje estamos aqui, tentando ainda mostrar para o mundo que somos SERES HUMANOS iguais a todo SER HUMANO. Homossexualismo não é doença; Homofobia sim! Eu costumo falar que sou gay desde criança e eu me lembro perfeitamente que meus desejos sempre foram diferentes de qualquer menino da minha idade. Por esse motivo me fechei muito. Meus gostos musicais, meu estilo de pensar, minha maneira de me vestir não são influências dos meus amigos gays. São parte da minha condição. Eu sou assim, eu nasci assim. Ninguém me transformou e eu sou apenas um SER HUMANO. Reflita!

    ResponderExcluir