segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Força das Palavras

    Aprendi a gostar de ler com a trilogia Harry Potter, a amar a poesia com o "Soneto de Fidelidade" de Vinicius de Moraes, descobri que gostava de escrever com "Dulce Amargo", livro da minha Dulce María e resolvi comerçar este blog, lendo os blogs das minhas amigas Flávia Prudêncio e Ane Elize Siqueira.
    É incrível como as palavras são dotadas de força, você pode destruir um relacionamento de amizade e de amor com apenas uma palavra, assim como pode chegar até o coração das pessoas e fazê-las refletir, tocá-las de algum modo. Eu me emociono de verdade a cada comentário que recebo sobre os meus posts, seja aqui, seja em uma conversa ou por um tweet, sou grata por cada comentário que tenho escutado e lido. Quando alguém diz ter chorado, quando alguém diz que era exatamento aquilo que precisa ler, que as minhas palavras mudaram o seu dia, quando lêem o que escrevo e me devolvem com um reflexão própria, quando transcrevem um trecho de algum dos meus textos, eu percebo que posso chegar ao coração das pessoas com as minhas palavras, que de alguma forma ela se identificam com elas, que posso fazê-las parar e refletir sobre si mesmas e sobre o mundo que as cerca. Não há palavras para descrever o que sinto, cada vez que algo assim acontece, as lágrimas vem e tenho a absoluta certeza que escrever é o que amo fazer.
    E hoje após ultrapassar a marca aqui de 1000 visualizações, venho agradecer a cada um de vocês que utilizam um pouco do seu  tempo para ler o que eu escrevo aqui e a cada um que me inspirou, levando a iniciar este blog e também aos que têm me incentivado ir além. Pode parecer que eu esteja fazendo um espetáculo de algo tão simples, mas é que para mim isso é realmente importante e tem um significado especial, é apenas um começo, o início de um sonho ainda maior. Então, a todos vocês obrigada!

Um comentário:

  1. VocÊ merece guria.Tem o dom de encantar corações distribuindo doses de palavras na medida certa.

    ResponderExcluir