sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ORGULHO DE SER...

    Os negros nunca deixaram de gritar o quanto tinham orgulho da sua cor e por isso encontraram a liberdade. Os cristãos só pararam de serem perseguidos, porque se manteram firmes em seguir Jesus. As mulheres passaram de simples servas para patroas, porque lutaram por seus ideias feministas, por seu direito a igualdade. Os gays consquitaram direitos civis e o mundo teve que engoli isso quietinho, sabe porquê? Porque eles pararam de se esconder, de viver como se fossem o lado sombrio do mundo para mostrar ao mundo o seu orgulho gay.  E você como pretende ser respeitado, se tem vergonha de quem você é? Estes diversos grupos que citei, assim como muitos outros, só conquistaram o respeito da sociedade, porque lutaram até as últimas consequência pelo direito de ser eles mesmos, pois não são nem melhores e nem piores do que qualquer outra pessoa, mas tão especiais e fundamentais quanto, para o desenvolvimento de uma nação justa e igualitária. Não que o mundo seja hoje uma mar de rosas regido pelo respeito e a igualdade, mas pare e pense, como seria hoje a sua vida, se estas pessoas tivessem desistido dos seus objetivos, por medo ou vergonha de quem são. 
    Para que respeitem você é necessário se dar o respeito e para isso é precisso ser ORGULHAR de quem você é. Exemplo, você é gay e seus amigos e familiares não sabem disso, por você tem MEDO de perder o  RESPEITO deles, mas enquanto você não se aceitar e se ORGULHAR de quem é, nunca será verdadeiramente respeitado, porque as pessoas que cercam você conhecem a imagem que você fez de si próprio para elas. 
    Outro exemplo: BULLING. Acredito que todos nós em algum momento da vida, já fomos caçoados por algum colega, mas isso só passa de uma brincadeira para aquilo que hoje chamamos de Bulling, dependendo da forma como você lida com isso. Você precisa se orgulhar da sua cor, do seu corpo, da música que gosta de ouvir, da banda que você é fã, do livro que lê, porque só assim as pessoas respeitarão quem VOCÊ é! E só assim você poderá falar daquilo que gostar e ser aquilo que é e ainda sim sofrer preconceito, mas seguir andando de cabeça erquida. E sabe o porquê disso? Porque você tem ORGULHO DE SER VOCÊ! 



"Sempre sofri e sofro preconceito por ser fã do RBD, mas nem por isso deixei de cantar suas músicas aonde quer que eu fosse, de seguir sua moda, de usar seus diversos produtos, porque eu sempre tive orgulho de quem eu escolhi para ser fã. E foi por isso, que adquiri o respeito de muitos, de quem realmente gostava de mim por aquilo que eu era e sou, mas nem todos são capazes de entender isso, mas com esses eu não me importo."


Um comentário:

  1. Nossa cativou-me demais com esse texto =') Amei,lindas e sinceras palavras e é isso ai,não podemos deixar que os outros nos pintem como querem,temos que ser nós mesmo e ter nosso próprio orgulho.

    ResponderExcluir