domingo, 29 de abril de 2012

O amor é suficiente?

   Em um relacionamento, NÃO! Se você acredita que o amor pode resistir à distância e a qualquer outra coisa, sim você está certo, o amor pode resistir a tudo, mas o relacionamento não. E às vezes mesmo amando verdadeiramente alguém, você percebe que não há como seguirem juntos. 
   Há 3 itens básicos que eu considero essenciais para um relacionamento dar certo, além do amor é claro: respeito, compreensão e atenção. Quando o seu parceiro chegar contando que marcou um golaço na pelada com os amigos, preste atenção nele, demonstre orgulho, compartilhe da felicidade dele, mesmo que você pense é só futebol e ainda, o que importa é que pra ele vale muito, faça-o sentir um campeão. E quando sua companheira vier com um corte novo de cabelo ou mostrar a bolsa que comprou bem na hora que o juiz marcou um pênalti no jogo do seu time que você estava assistindo, bom o gol não vai sair só porque você não vai assistir, faça ela se sentir uma deusa, mesmo que ela só tenha cortado um dedinho de nada do cabelo. Elogiar não é a única forma de acariciar o ego de quem está ao seu lado, um pequeno gesto de atenção opera verdadeiros milagres, faz com que nos sintamos valorizados, é legal sentir que quem está ao seu lado se interessa pelas coisas que você gosta e faz.  
   Agora quando você chegar com uma super novidade, mega feliz, querendo compartilhá-la com quem ama e ser recebido com uma expressão triste e chateada, seja compreensivo, lembre-se que todos temos dias bons e ruins. Se não, logo surgiram aquelas já conhecidas frases “está sempre chateada”, “sempre de cara amarrada”, “só sabe reclamar dos seus problemas como se eu não também tivesse os meus”.  Não, nesse momento esqueça tudo, suas alegrias e também seus problemas, o foco está naquilo que deixou o seu amor mal, coloque-se no lugar do outro e tente enxergar as coisas como ele as vê, tente ver como aquilo o afeta, por mais que o motivo pareça bobo para você.  
   Acima de tudo, compreenda que seu parceiro ou parceira não é você, logo são diferentes, tem gostos e desejos distintos, mais do que entender isso é preciso respeitar.  Não ria, não ridicularize aquilo que seu amor ama. Pense em como você se sentiria se fosse o oposto acontecendo. Não importa qual seja o aspecto, respeite seu amor sempre.  Respeite também o espaço do outro, às vezes, tudo o que precisamos é de espaço para estarmos como nós mesmos e refletirmos.  Saber da liberdade na medida certa, para que seu parceiro respire, tenha seus momentos,  indica que você é atencioso o suficiente para perceber essas situações e compreensivo o suficiente para respeitar isso. Respeite o sentimento que leva no peito, porque trair meu caros é um gesto de covardia contra você mesmo. Trair quem você diz amar, é trair seu próprio sentimento, é buscar uma solução, fugindo dos problemas que surgem com a falta de compreensão, atenção e respeito para com o outro.  Entenda que o amor é para todos, mas que só os fortes podem compartilhar de um único sentimento em dois corpos. A vida será mais simples, mais leve, se você trabalhar para que entre você o seu amor exista muito mais que um sentimento, exista cumplicidade.E por fim..

"O amor não é tudo na vida, mas deve estar em tudo que te faz viver!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário