sábado, 8 de dezembro de 2012

Um pouquinho de atenção!

Se você se abaixar até a altura dos olhos de uma criança e prestar atenção no que ela tem a dizer, receberá de volta o sorriso mais sincero que alguém pode receber.

Mesmo às vezes sendo difícil, nesses dias tão corridos e amargurados, se você se permitir abrir os seus ouvidos para ouvir, a palavra amiga ou a dor de um amigo, perceberá que nós seres humanos ainda temos um coração pulsante, de carne e músculos e que todos precisam de um pouco de amor. 

Tirar um tempo para dar e receber um pouco de atenção é tirar do coração a trava que te fecha e te afasta de tudo aquilo que te faz sorrir e realmente viver.

Se você mesmo que muitas vezes cansado e desanimado, ao chegar a noite ao invés de entrar direto em casa para se jogar na cama, parar um pouco para observar o céu com sua lua e suas estrelas, será capaz de sentir a harmonia deste breve momento, capaz de iluminar até mesmo os seus pensamentos.

Se você conseguir dar um pouquinho de atenção a si próprio perceberá que mesmo que às vezes chorar parece a única saída, que sorrir ainda é a sua melhor alternativa.

Todos merecemos um pouquinho de atenção, de paciência, de tolerância, de respeito e de amor.... Mas ofertar, receber e ter consigo mesmo isso, não é uma simples missão, mas ainda sim, você de seguir tentando. A consciência já é o primeiro grande passo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário