domingo, 2 de junho de 2013

Depois de você!

   Depois de você, eu nunca mais fiquei paralisada ao ver um rosto, eu nunca mais fiquei com aquela expressão boba ao lembrar de um sorriso, eu nunca mais esperei por uma ligação, eu nunca mais procurei uma desculpa para passar em frente a um portão! Depois que você se foi, eu nunca mais senti o que eu sentia, eu nunca mais sorri como eu sorria, mas eu esperava também não chorar mais como eu chorava! Eu nunca mais quis ser o ser o TUDO de alguém! Eu nunca mais encontrei alguém que fosse o meu TUDO! Depois de você, meu coração passou a responder de modo diferente, menos vibrante, mais indiferente. Depois de você, eu descobri que o amor não é como contam nas histórias, ele deixa marcas na memória, uma memória que não pode ser apagada. Depois de você, eu descobri que um amor não se esquece, não se luta contra, porque essa é uma luta perdida, mas o leva consigo. Como se fosse um novo membro do seu corpo, você aprende conviver e se adaptar a ele. Com você, eu aprendi dizer adeus, querendo dizer fique um pouco mais, e depois que você se foi, eu percebi que eu nunca te disse adeus, não naquele momento, não naquele dia, porque eu não queria acreditar e por muito tempo eu ainda esperei, porque eu nunca imaginei que poderia existir um eu depois de você! 
   Depois de você eu me dei conta que o amor não nos bate a porta todos os dias e quando você o encontra ele não será como um peça que se encaixa perfeitamente ao seu quebra-cabeça. Talvez por isso, eu parei de acreditar, eu passei a antecipar o fim, eu comecei a ler o último capítulo e me dar o luxo de não querer entender o primeiro. Como no primeiro capítulo de um novela, onde você imagina que o vilão ao final irá se dar mal e a mocinha ficará com o mocinho. Então, porque as pessoas ainda assistem? Porque elas tem a esperança de se surpreender, de acontecer algo novo e diferente, algo que não necessariamente interfira no final tão esperado, mas que dê sentido a espera! Então, depois de você, ou melhor, agora, eu estou dando ao amor uma chance de me surpreender, de me preocupar menos com final e de arriscar a sofrer de novo, a cada capítulo, com a esperança única de que este coração reaprenda a sentir e ver que depois de você ainda é possível sorrir! Quero correr o risco de viver a compra de um livro novo, de um autor desconhecido, com um história sem nenhuma boa referência, onde não há garantias de que será bom, de que valerá a pena, mas que ainda sim, folhearei e lerei cada linha, cada página, como viverei cada dia, cada sensação e cada momento sem querer adivinhar o final, porque o desconhecido sempre poder nos surpreender. 
   Hoje o que eu quero é começar de novo, é aprender com o novo e enxergar o novo, me dar um chance de acreditar que pode ser diferente, que o amor poder ser melhor. Depois de você o amor ficou em segundo plano, os sonhos encantados se despedaçaram como um cristal e por mais que eu cole os cacos, sozinha nunca será igual! Hoje, depois de você, eu quero viver para amar e não amar para viver. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário