terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VALORIZE-SE

Depois de tantas promessas, você acredita ter encontrado um caminho e que nele se manterá firme, finalmente a luz parece estar chegando. As lembranças vão se perdendo, você pega o celular na mão, mas não liga, você pensa, mas não corre atrás. Sim, você está se libertando. Pelo menos eu acreditava nisso, até fracassar mais uma vez. Cada dia que passava tudo se tornava mais doloroso, mas me mantinha firme. O mais difícil não era não procurar você, mas perceber que mesmo certa de que já não valia a pena, eu ainda esperava que você se preocupasse, que você me procurasse, que percebesse meu distanciamento, mas nada disso aconteceu. Você estava ocupado vivendo a sua vida, enquanto eu sempre preferi viver as minhas ilusões.
   Eu pensei que estava superando, apesar de cada dia ser ainda mais difícil que o anterior, não te ligar, não te provocar, não te procurar, mas eu realmente acreditei que estava conseguindo me desligar de você, apesar de doer, de uma forma que não sei explicar, só de te ver. Só que ver você segurar as mãos de outra como um dia já segurou a minha, me levou ao chão e precisei ser forte para não chorar, mas o fato é que todas as minhas convicções foram embora.
   Eu vejo a verdade, mas acabo sempre fracassando e fugindo para o mundinho colorido e perfeito que eu criei para nós, mas que nunca realmente existiu.  Mesmo sabendo que provavelmente voltarei a fracassar, eu seguirei tentando.  Se for ser forte que eu preciso ser, então, eu serei, nem que tudo não passe de aparência, posso encostar a cabeça no travesseiro e passar mais uma noite chorando, mas me humilhar não mais.
   E então, diante do espelho, olho para um rosto que não reconheço ser o meu. E falo em voz alta com os olhos marejados, olhando meu reflexo no espelho, tudo aquilo que eu sempre soube, mas que meu coração sempre preferiu negar. Cada palavra que eu mesmo falo, dói como um golpe no peito é tão difícil ouvir a verdade. ELE NÃO TE AMA! VOCÊ NÃO MERECE MAIS CHORAR! A CULPA É TODA SUA! NÃO SE HUMILHE MAIS! SEJA FORTE! SIM, AINDA VAI DOER POR MUITO TEMPO, MAS PARE DE MENDIGAR O AMOR! DESISTA, ISSO NUCNA VAI MUDAR! ACORDE! QUANTOS ANOS DA SUA VIDA VOCÊ PERDEU NUTRINDO ALGO QUE NUNCA PASSOU DE UMA FANTASIA SUA! Agora tudo é mais real, há consciência de que não mereço passar por isso, e que por todo esse tempo fui À única culpada, mas acabou eu não quero mais isso para mim, eu mereço mais. VALORIZE-SE!
   Você pode ser alguém especial, mas assim será para outro alguém e não para mim. O amor deve surgir naturalmente e para existir é necessário mais que sentir é necessário vivê-lo em dois corpos. Talvez, nem mesmo o “nós” posso dizer que existiu. Nunca estivemos em sintonia, metas distintas, caminhos opostos, um mundo diferente do meu, onde eu talvez nunca conseguisse sobreviver.
   A palavra de ordem agora é VALORIZE-SE! Eu estou bem, porque agora meu coração é “EXTRANJERO”, preparando-se para o novo, porque quero alguém inteiro, alguém disposto a se entregar sem medo, alguém que queira o meu amor.

Um golpe de luz me cegou
Ou foi a intuição, que falhou,
Talvez escolhi ir pelo caminho mais longo
O fato é que fui atrás de você
Não soube jogar
E perdi
Me cansei de sonhar em sentido contrário,
Se minha alma se move por céus abertos
E você tem medo de voar.
Se conjuga a vida em passado imperfeito
E jamais aprendeu a se acreditar, e a esquecer.

Se sempre fui estrangeira no seu coração
Sairei daqui,
Eu me arranjo com a minha dor
Sem você, amor.
                                                          Extranjera – Dulce María (Tradução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário