quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As DROGAS são uma DROGA!

   Sabe por que eu sou conta a liberação ao uso da maconha? Porque uma coisa puxa a outra! Talvez você usuário diga "mas eu não vicio", e eu digo "seu egoísta, você não, mas há outros que sim". Então, pelo capricho de uns vamos desgraçar a vida de tantos outros? Já não basta o álcool e o cigarro? Afinal, as drogas destroem não apenas a vida dos viciados, mas das pessoas que os cercam, afetam eu e você. Porque hoje ele rouba os pais, troca o que tem em casa por um cigarro de maconha, amanhã ele rouba você para pagar o craque ou a cocaína. A maconha é apenas o iniciador, a bomba propulsora. O vicio significa consumir em excesso, e tudo que é demais faz mal. Então, mesmo que você seja da tribo que diz que a maconha não faz mal, talvez não faça em dosagens reguladas, afinal ela tem sido usada em alguns países como remédio terapêutico, mas ao se viciar nela, você vai querer cada vez mais e mais e chegará um momento que ao seu modo ver ela vai perder a "graça" e você vai experimentar outras drogas ainda mais fortes e destrutivas. Ao tomar esse caminho você deve ter ao menos consciência que este é praticamente um caminho sem volta, não é como decidir que roupa irá usar ou o que fará no seu final de semana,  onde seguir ou mudar de ideia depende apenas da sua vontade. Abandonar esse caminho é preciso não apenas muita força de vontade, é preciso de ajuda e acompanhamento e ainda sim, é algo que levará para sempre, como  uma doença crônica, não há cura, mas há auto controle e se você quiser de verdade, procure apoio, mas faça isso de verdade, faça por você. 
   Antes eu achava que as drogas eram um mal das grandes cidades, mas ela é uma praga que se proliferou e já está por todos os lados, ela está do lado da minha casa ou talvez, dentro da sua. Eu vejo meninos que saem com sua bicicleta não para brincar, mas para entregarem "encomendas", olhos fundos, expressões sérias e desconfiadas. É o preço que pagam para poder comprar aquilo que os pais não podem dar, trocam sua liberdade de ser e viver para poder comprar um refrigerante, um chips, um video game. E onde estão os seus pais? Crianças criadas sem princípios e sem sonhos, crianças que acreditam apenas no hoje e por isso buscam soluções fáceis e rápidas. Sei que muitas vezes as coisas saem do controle e a mente corrompida dessas crianças é mais forte que o significado da palavra família, mas eu vejo muitas crianças esquecidas pelos pais, pela sociedade e pelo governo e o crime as abraça cada vez mais cedo. Porque as drogas e a criminalidade andam de mãos dadas. E não é a liberação do uso da maconha que vai mudar isso, porque essa é a discussão da década, e quem sabe na próxima década seus filhos discutam a liberação do crack e na próxima da cocaína... Não há fim! Saudades de uma época que eu não vivi, onde os jovens do meus país gritavam por justiça. e por liberdade e não por um cigarro de maconha. A saída não é liberar, é educar, é encaminhar, é mostrar que as saídas fáceis são também as curtas, porque seja para aquele que vende ou aquele que usa, o fim não tarda a chegar e acredite a morte é o menor dos males, neste caso. 
   Eles se escondem nos banheiros, eles estão no lugares disfarçados de bares, eles estão na cadeia, nas ruas, na favela ou na cidade, estão no campo ou na praia, nas festas e nas universidades, eles estão por todos os lados, mas os único lugar que eles não devem estar é com você! Afaste-se! 
   Lembre-se, o caminho das drogas é feito por um ponte velha, cada passo que você dá, uma tábua atrás de você cai para o precipício,  estas tábuas podem ser seus pais, seus filhos, seus amigos, seu emprego, seus sonhos, sua vida e chegará um ponto que não haverá como voltar, a distância é muito grande para você conseguir pular por mais que você queira e ao final dessa ponte você não encontrará os louros da glória e nem a solução dos seus problemas, mas a areia movediça que te consome e te sufoca, também conhecida como abandono, esquecimento, desprezo. 
   É com as crianças que eu me preocupo, é por elas que eu temo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário