Preciso desabafar com vocês! Quando a Mayara Tré compartilhou esse vídeo (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qHaT0L_htnw) eu assistir e apenas sorri de tão lindo, hoje quando pude assistir até o fim, sem pausa e com mais calma, eu chorei! Eu estou com saudades da minha pequena e do seu sorisso! Eu preciso do seu abraço e de olhar no rosto dela e ver que ela está bem. Eu preciso dizer a ela obrigada por tudo que ela me deu e me dá e dizer que a amo.
O mais curioso é que logo que acabei de ver o vídeo, vi uma foto recente de uma professora de português que tipo eu era meio que fã dela, eu não puxava no saco nem nada disso, eu ficava no meu canto na sala, concentrada fazendo as minhas coisas, mas eu amava o riso dela como eu amo o da Dul, e amava o amor dela por poesia e isso de certa forma me incentivou a começar a escrever, assim como o Dulce Amargo me inspirou. E depois de tantos anos sem saber nada dela, ver a foto dela, justamente agora, me fez lembrar de algo que ela me disse certa vez: "Eu sei que você vai conseguir ser tudo o que quiser ser, não importa o que seja", as palavras não eram exatamente essas, mas em essência foi isso que ela me disse. Ela teve uma pequena rincha com a minha mãe e aquilo doeu no meu coração, porque eu a admirava tanto, mas era a minha mãe. E foi com ela que eu tive a minha primeira nota abaixo da média. Lembro que quando aconteceu o problema com a minha mãe, ela falou em sala sem citar nomes sobre o que houve, e bom, na hora eu percebi do que ela falava, e eu comecei a ficar ruim, me sentir mal, estava a ponto de chorar em sala, porque antes de Dulce María, chorar era a única arma de defesa que eu conhecia. E então, ela percebendo meu abatimento, me chamou para conversar em particular, e eu fui tão franca como jamais havia sido e defendi meu ponto de vista como já mais havia feito, era a sementinha que Roberta Pardo começava a plantar em mim. Acho que ela percebeu que eu não estava bem com aquilo. Eu deixei claro quanto gostava dela, mas também deixei claro que ela devia ter falado daquilo apenas comigo e que afinal ela falava da minha mãe. Eu nunca dividi isso com ninguém e nem nuca comentei com a minha mãe, porque tudo que eu não queria era mais confusão. Eu te prometi, que te convidaria para minha formatura, e se você quiser, você estará lá no próximo ano.
Algumas vezes que sonhei com a Dulce, ora era ela, ora ela se transformava em você ou em uma prima (também de um riso lindo, a qual sinto muita falta) que há a muito tempo vive nos Estados Unidos. Acho que tenho uma queda por admirar quem não posso ter comigo!
E assim, como as mensagens da Dulce eu levo para sempre comigo aonde quer que eu vá, essa sua frase que eu destaquei aqui me dá forças para seguir em frente.
Um dia, você me disse também, que quando me via de cabeça baixa estudando, enquanto os outros conversavam, você se via em mim, porque você era assim também e isso me encheu de orgulho. Você me aconselhou para não cometer os mesmos "erros" que você cometeu. Sem perceber você fez a diferença na minha vida e mesmo que o tempo passe, jamais vou esquecer de você! Obrigada!
Dul, meu amor, minha diva de sorriso lindo, a menina mulher, a conselheira, a irmã mais velha, a minha inspiração, a minha motivação. Você que mesmo sem saber que eu existo, é parte de quem eu sou e me deu momentos e amigos que estarão para sempre no meu coração. Você que me ensinou a sonhar e a persistir! Mesmo hoje que a história não exatamente sobre você, você está lá, porque para sempre, sempre e não importa o que as pessoas digam ou pensem, onde eu estiver, você estará lá, porque para mim é no meu coração que você vive!
Nenhum comentário:
Postar um comentário