sábado, 27 de setembro de 2014

Bárbara, Lívia e Geórgia esse é pra vocês!

Olá,
faz tempo que eu não escrevo, apesar de haver tanto por dizer e compartilhar! Sei lá, acho que ando com preguicinha, mas eu senti que esse era o momento de escrever sobre três pessoas e é por isso que eu estou aqui!
   Eu não me apego a datas e a ordem como as coisas acontecem, porque o que fica para mim são os momentos em si e as marcas que eles deixam, então, me perdoem seu eu inverter as ordem dos fatos ou ser um pouco abstrata, mas certamente serei o mais sincera possível, pois quando escrevo ponho meu coração nos meus textos e ele não mente e dificilmente se deixa calar.
   Então, há mais de um ano atrás, eu comecei a me aproximar mais delas, divertidas, carinhosas... uma delas eu já tinha estado duas vezes pessoalmente e sabe quando você diz que o seu santo bateu com o dela, então, foi assim, ao menos pra mim. Sempre que eu penso nela, eu sorrio instantaneamente, sabe é um carinho natural e sem muita explicação. Eu gosto dos momentos diva dela, eu realmente, me divirto com isso. Quando eu estou por perto, às vezes, eu fico em silêncio, apenas admirando o quanto sou abençoada de ter pessoas, amigas na minha vida como você.
   A outra chegou bem antes de mim, eu não lembro bem ao certo em que momento deixamos de ser parte de uma mesma equipe para evoluirmos ao status de amigas, mas eu sei que houve um momento, em que eu já não podia ficar sem seus conselhos, sem dividir meus problemas e minhas alegrias com você. Sabe quando alguém se torna seu braço direito? Então, foi assim, e foi além, porque você foi muitas vezes meus braços, minhas pernas, meu cérebro, pensando e enxergando por mim as coisas como realmente são. 
   E a terceira, mas não a última, porque no amor e na amizade não há mais e nem menos... Enfim, eu admito que me dava um pouco de medo no início e ainda dá, às vezes, sei lá porque, talvez porque eu saiba da sua competência e capacidade, parece que tudo que eu penso ou faço poderá não estar a altura do que você poderia fazer, é sou sua fã. E mais do que isso, graças a Deus pude ir além e conhecer você como verdadeiramente é, sei que não é muito de se abrir, de se entregar, mas eu tenho o privilégio de ter o seu carinho e amizade. 
   Mas como nem tudo são rosas, houve um momento que eu tive dúvidas. Era tão bom rir e partilhar com elas, porque isso agora? Era isso mesmo que estava acontecendo? Eu tive medo de perder aquele vínculo tão lindo que estava sendo construído. E então, vocês vieram até mim, vocês explicaram, me acalmaram, mas meu coração não seu convenceu totalmente. Era um momento tão difícil, ele estava tão ferido e confuso, que nenhuma palavra me bastava. Ainda sim, a atitude de vocês fez toda a diferença. Porque no mínimo vocês mostraram que se preocupavam comigo, que confiavam e também prezavam por nossa amizade. 
   Ainda sim, era preciso mais! Era preciso o melhor remédio que já inventaram nesse mundo, capaz de curar as maiores feridas e acabar com todas as dúvidas: O Abraço! Assim, eu embarquei em um viagem, ainda com o pé atrás, mas com a esperança de não estar enganada, de que me coração não estivesse enganado! E então, nossas conversas, seus abraços, o carinho, o respeito e a sinceridade de vocês quebrou todo o gelo e começou ali definitivamente um processo sem volta, onde cada despedida fica mais difícil e eu só penso quando nos veremos de novo.
   Neste período, eu lhes fiz um convite, e eu nunca imaginei que isso realmente se concretizaria, porque sempre tive amigos, verdadeiramente especiais, que fizeram e fazem coisas lindas por mim. Mas eu nunca recebi muitos em minha casa, nunca os vi se deslocando tanto apenas para dividir comigo um momento especial como seria aquele, a minha formatura! Infelizmente, faltou alguém em presença, mas não em coração. E em toda a oportunidade que eu tinha eu enchia o peito de orgulho pra dizer, sabe de onde elas vieram por minha causa? Sabe quantas horas de viagem? Foi lindo e especial ter vocês aqui comigo!
   Hoje tenho tanta certeza da nossa amizade e respeito tanto o vínculo que há entre vocês, que sei o meu espaço e sei que mesmo com todas as mudanças, nada afetará esse carinho! Eu vou estar sempre na torcida por vocês, nem que seja na platéia aplaudindo seus êxitos ou sempre que necessário curando os arranhões dos seus tropeços, porque ser é amigo é isso e porque desde que tudo começou vocês sempre estiveram ao meu lado e não importa o que digam, o quanto julguem, questionem ou sintam em relação a isso, deixemos eles de lado, porque só lhes resta aceitar a única verdade que há: Eu amo vocês! Eu estou aqui pro que der e vier, pra rir, pra apoiar, pra dar quele puxão de orelha, pra dividir e partilhar, não esqueçam disso nunca, eu estou aqui!
   A última vez que estivemos juntas, apesar dos pesares, conseguimos estar juntas né, eu senti "Putz, eu estava com saudades disso, quando será que terei isso de novo, eu não posso esperar, sei lá, mais um ano para ver elas de novo". Uma me deixou com o coração na mão, que se eu pudesse trocaria toda minha felicidade só pra não ver ela tão tristinha e eu me senti tão impotente, incapaz de fazer nada pra reverter isso. Se eu pudesse ainda estaria na saída do Vanilla abraçando você. Outra ao dar o último abraço, tive um sensação ruim de que demoraria a repetir aquilo, mesmo num dia tão especial, por um momento me senti triste com isso e estava noite, ela não viu, mas meus olhos se enxeram de lágrimas. E a última que tive que deixar naquela cidade, enquanto embarcava de volta a realidade, mandou eu engoli o choro, e eu assim o fiz, até que me sentisse complemente sozinha esperando meu ônibus, até que eu me desse conta de que estava realmente indo embora, para não sei quando voltar. e então, por diversas vezes eu chorei, por tudo que vivi ali e por tudo que estava ficando ali. Nunca doeu tanto partir, nunca quis tanto ficar e para ajudar uma ainda me pediu para prolongar meu tempo ali. Foi difícil partir, mas eu tenho tanto a agradecer, porque sempre que  vou a Curitiba levou tantos tormentos comigo, mas acabo voltando mais leve, mais feliz e cheia de lembranças especiais e inesquecíveis. 
   Então, por fim, eu só queria dizer, obrigada, porque cada uma com seu jeito, estando longe ou perto sempre se fazem presente e a amizade, o apoio e o respeito de vocês para comigo é algo que eu não tenho como agradecer e muito menos esquecer. Na verdade, até evito ficar repetindo o quanto são fundamentais para mim, porque sinceramente iria começar a ficar chato, sem contar o ciúmes bobo do povo! Hehehe! Mas bom, ainda  sim precisava registrar aqui meu muito obrigada por entrarem na minha vida, por fazerem parte dela e por abrirem um espaço pra mim no coração de vocês! 
   Já sinto saudades! Até qualquer dia! Bárbara, Lívia e Geórgia miss you! <3



"Por más que te despidas
No te irás de aquí
Lo que fué hermoso
No se puede borrar
Lo que es eterno
No se puede matar
Nunca me olvides
Nunca me olvidaré de ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário