terça-feira, 18 de novembro de 2014

Minhas mentiras!

   Sabe quando as coisas começaram a mudar? Quando eu comecei a mentir para eu mesma. Antagônico né? Pois é, eu sei, mas essa é a verdade e não posso negá-la. Antagônico de novo! Ninguém passa a acreditar nas coisas de uma hora pra outra. Ninguém decide a partir de agora eu terei fé, não mesmo! Foi então, que eu comecei a mentir. Bom, eu sei que é mentira, mas ok, vamos fingir que eu acredito e desfrutar dessa doce ilusão. Afinal, um pouco de encanto e de esperança não fazem mal a ninguém. E foi assim, que de tanto mentir a mentira se tornou verdade e comecei a ver o belo nas pequenas coisas. Precisei fingir que estava bem para voltar aos poucos realmente a me sentir bem comigo mesma! Foi um exercício diário repetido insacavelmente, "Ei você está ótima, siga em frente" No início não acreditava no que dizia, mas sabia que era o que precisa ouvir, era o que precisava acreditar e isto foi me fortalecendo e me deu a força necessária para dar os primeiros passos, para voltar a acreditar em mim e ver a vida com mais clareza. Hoje sei que não  podemos viver numa eterna mentira e que a vida não é um mar de rosas, mas eu fui minha própria inspiração, minha própria motivação e no ato de mentir quando foi preciso, eu descobri que eu não estava mentindo simplesmente, eu estava prevendo, antecedendo o que estava por vir. Se um dia não estive bem, agora estou! Se algum dia perdi as forças, hoje eu as tenho. E se um dia eu não fui capaz, hoje eu sei do quanto eu posso fazer a diferença! Às vezes, meus amigos, precisamos esbofetear nosso próprio rosto, precisamos deixar as máscaras caírem, precisamos ser sinceros com nós mesmos e, às vezes, precisamos acreditar naquilo que um dia foi uma mentira para que ela, se for para o seu bem e o seu crescimento, se torne a sua verdade. Seja hoje a sua verdade e transforme o que parece uma mentira no seu projeto de amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário