domingo, 27 de abril de 2014

Que país é esse?

   Boa tarde,
normalmente, eu trago reflexões minhas para que vocês tragam minhas palavras para sua própria realidade. Mas hoje eu quero refletir junto com vocês, quero fazer o caminho inverso, quero saber o que se passa no coração de vocês. 
   Então, vamos lá! Para você, caro leitor, qual é a solução para o Brasil? Não uma solução utópica, algo real, pautado em metas e caminhos possíveis para vivermos em um lugar melhor. E quando eu uso o plural, eu quero que você pense não apenas os problemas sociais que afetam o seu Brasil, mas o de todos nós, o Brasil da favela, da seca, da violência, das drogas, da escravidão, da desigualdade, da falta de estrutura educacional e da saúdes, entre outros diversos problemas.
   Este é ano de Copa do Mundo e de eleições, o mundo se volta para nós, somos a um vitrine e temos o poder da fala e de se expressar e com isso de transformar. A culpa de nossos problemas não é a Copa, eu acredito nisso, ela é apenas mais uma ferramenta que poderia ser usado para o bem e para o mal, como tudo que há nesse mundo, o problema do Brasil está em uma administração e em uma sociedade corrompida, está na cegueira que nos consome. Eu e você sabemos nossos problemas, mas qual é a solução? O que eu e você podemos fazer? Me digam sinceramente e me digam também o que você estaria disposto a fazer?

   O povo foi para rua e fez se ouvir, mas agora é preciso fazer acontecer e isso deve começar por cada um de nós, porque nós somos os futuros governantes, nós somos agentes transformadores, não vivemos no Brasil, somos parte dele!

#TodaVidaESagrada 



Nenhum comentário:

Postar um comentário